A importância do alarme monitorado

Vivemos numa época em que a tecnologia é importante demais, e tem papel fundamental, simplificando e melhorando nossa vida, garantindo, assim, mais conforto para nosso dia a dia.

Na questão da segurança, não poderia ser diferente. Hoje em dia, um simples sistema de alarme com uma central de alarme analógica, que apenas dispara uma sirene está muito defasado. Já é possível contar com controles de acesso e sistemas de segurança muito avançados e mais eficientes como o alarme monitorado conectado a câmeras.

O alarme monitorado possui sensores instalados nos acessos e ambientes, a qualquer momento, em caso de movimentação suspeita, emitem um sinal para a central de monitoramento 24 horas através de uma placa de comunicação (Comunicador Digital Bidirecional - CDB via rádio, linha telefônica, internet ou GPRS), caso necessário os responsáveis e a polícia militar são contatados. Ainda existe a possibilidade de, ao receber o sinal de alerta, uma equipe acessar rapidamente os registros e visualizar imediatamente as câmeras ao vivo, aumentando a agilidade e precisão no tratamento das ocorrências.

Listamos alguns ótimos motivos que demonstram a importância de contar com um bom sistema de alarme monitorado.

Alarme monitorado reduz o risco de arrombamento

Estatísticas policiais comprovam que casas e estabelecimentos comerciais sem sistemas de monitoramento eletrônico de segurança estão muito mais propensos a uma invasão. Acontece que próprios criminosos, ao identificarem os equipamentos nas residências, sentem-se inibidos de praticarem seus delitos, pois sabem que câmeras trazem a possibilidade de identificação, provas e se o sistema for monitorado podem ser presos em flagrante.

O monitoramento nas próprias ruas das cidades é um bom exemplo da sua eficácia, em Santa Catarina, por exemplo, este sistema foi adotado pela segurança pública e é considerado responsável por uma significativa redução dos crimes.

Alarme monitorado reduz a reincidência

Geralmente, uma residência ou empresa que já foi furtada, entra no radar dos bandidos, que ficam de olho em novas oportunidades de invasão, especialmente se os itens subtraídos foram substituídos por novos. Da mesma forma, eles podem perceber que você está tomando providências como a instalação de um sistema de segurança e tirar sua empresa do radar de oportunidades de ação.

Alarme monitorado reduz prejuízos financeiros e humanos

Sem um monitoramento você e outras pessoas da sua família, ou seus funcionários estão mais expostos à violência.  Muitas invasões são acompanhadas de agressões e locais equipados com sistemas e segurança reduzem muito esse risco.

O Monitoramento Eletrônico ou alarme monitorado é um investimento muito eficaz, também, quando você compara o valor do equipamento/serviço com o valor dos itens que você possui.

Com um alarme monitorado você ganha liberdade de ir e vir

É tão chato sair para passear ou viajar sem tranquilidade em relação à segurança da sua casa, não é verdade? Pessoas com residências monitoradas podem fazer tudo isso sem maiores preocupações, pois contam com sistemas inteligentes e sabem que em, caso de ocorrência, o serviço de monitoramento eletrônico tomará as devidas providências.

Se você contar com um serviço de monitoramento de imagem como o da IRIS, garante ainda mais eficiência na gestão da ocorrência, pois nosso software facilita a verificação do motivo do disparo do alarme, agiliza o acionamento dos órgãos de segurança pública - os quais têm maior prioridade para quando o criminoso está no local. Em situações de arrombamento cada segundo é precioso para evitar danos e flagrar o meliante.

Esta integração auxilia na gestão dos disparos ocorridos sem motivo aparente, agiliza o acionamento das forças policiais e permite que o cliente receba o disparo do alarme e em qualquer lugar visualize as imagens imediatamente no aplicativo IRIS Mobile.

Alarme monitorado - menos riscos de acidentes e incêndios

Seja em casa, na sua loja, no seu escritório, ou na sua indústria, é essencial estar atento e precavido contra diversos riscos iminentes. Já imaginou, por exemplo, se ocorre um incêndio? Essa fatalidade pode não só prejudicar pessoas, como até mesmo, no caso de uma empresa, paralisar as atividades do negócio, e comprometer a credibilidade da organização.

O ideal é avaliar o tipo de risco que cada local, ou cada negócio apresenta, seguir a norma 17240 para de alarme de incêndio, de preferência com o apoio de uma empresa especializada em segurança, assim, se observa as particularidades de cada situação, analisando a respectiva necessidade de prevenção.

Entre os principais tipos de risco, destacam-se:

  • Incêndios;
  • Furtos internos e externos;
  • Assaltos;
  • Atos de espionagem e concorrência desleal;
  • Violação de sistemas informatizados;
  • Sabotagens e paralisações intencionais de processos;
  • Chantagens;
  • Greves violentas;
  • Uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho;
  • Epidemias e contaminações coletivas;
  • Acidentes, explosões e desabamentos;
  • Sequestros de dirigentes (ou de seus familiares);
  • Atos de terrorismo.

Com alarme monitorado você paga menos seguro

Muita gente não sabe, mas algumas seguradoras costumam oferecer um desconto de 20% a 30% para ambientes que possuem serviço de monitoramento eletrônico. No caso da segurança residencial, os sistemas eletrônicos de segurança podem reduzir o custo do seguro em até 30%.

Alarme monitorado é segurança garantida

alarme monitorado

Famílias e empresas que desejam segurança de verdade podem incluir uma central de alarme monitorada na sua lista de prioridades. Além de reduzir riscos de danos ao seu patrimônio e a vidas humanas, um monitoramento inteligente ainda intimida criminosos e traz mais tranquilidade para a família.

Existem diversos tipos de sistemas de monitoramento, com certeza, um deles cabe no seu orçamento fique à vontade para pedir um orçamento sem compromisso, clicando aqui. Ou pelo nosso WhatsApp: (47) 99207-0496.

Lembrando que temos uma linha completa de produtos e serviços para segurança INDUSTRIAL, PESSOAL, EMPRESARIAL E RESIDENCIAL. Conte com o apoio da nossa equipe de engenheiros e projetistas especializados para encontrar a melhor solução para sua necessidade de segurança, automação, controle e monitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Newsletter

Assine nossa news para receber as publicações do blog em seu e-mail.

Obrigado pelo seu interesse...

Ops... Tente novamente mais tarde.

Empresa de monitoramento pioneira em Santa Catarina. São mais de três décadas atuando na entrega de soluções personalizadas em projetos de segurança.
FALE CONOSCO
phonewhatsapp linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram