10 Dicas para a segurança da sua casa e da sua família

Nosso país vem enfrentando uma grave crise na área de segurança, mesmo assim, muitos brasileiros não costumam investir na proteção de sua residência. A verdade é que existem diversas formas de fazer isso, e muitas delas custam pouquíssimo.

Sempre que você não toma todas as precauções, deixa sua casa – e sua vida - exposta a riscos. Para ajudar você, elencamos 10 atitudes que aumentam significativamente a chance de manter seu patrimônio e sua família protegidos. Confira:

1 - Boa iluminação

Essa é a dica mais básica de todas. É essencial manter a parte externa da casa com boa iluminação. Para intimidar os bandidos, recomenda-se o uso de holofotes, a poda de árvores e arbustos, e, de preferência, que o perímetro seja cercado com grades ou vidros e não muros para evitar que ele possa se esconder.

 

2 - Tenha um portão automático

Há grande risco quando você desce do carro para abrir o portão. Instale um portão automático para reduzir o seu teu tempo de exposição na rua. Você pode atrelar a abertura do portão ao serviço de entrada assistida para ser acompanhado pela Iris todas às vezes que entrar e sair de casa ou somente quando acionado o botão de pânico.

 

3 - Nada de ficar conversando no portão

Converse sempre dentro de casa, com o portão fechado. Ficar conversando do lado de fora com tudo aberto é uma situação ainda mais perigosa.

 

4 -  Invista em sistemas de câmeras

Você pode investir sozinho com projetos sob medida e até mesmo em parceria com seus vizinhos. Através do serviço de Vizinhança Colaborativa, os vizinhos podem compartilhar entre si suas câmeras que estão voltadas para a rua e armazenar as imagens na nuvem, facilitando a busca de situações ocorridas e sem congestionar a internet do vizinho. Assim todos podem colaborar com a segurança da rua ou bairro.

É possível, monitorar o que acontece do lado interno e externo da sua residência, até mesmo usando algo que você carrega o tempo todo no bolso: seu smartphone. Use a tecnologia para proteger você, seus familiares e a todas as pessoas que você gosta.

 

5  -  Cuidado com terrenos baldios

Sua casa faz divisa com um terreno baldio? Estes locais são muito utilizados por criminosos para se esconderem e acompanharem a rotina do morador. Se possível, mantenha a parte que faz fronteira com sua casa limpa. Instale uma cerca elétrica, concertina ou sensores de alarme para dificulte a entrada do bandido. Cercas elétricas de qualidade, podem ser uma barreira física e além disso podem ser monitoradas para identificar tentativas de intrusão.

 

6 – Jamais reaja a um assalto

Se for assaltado, preserve a sua vida. Nesse caso, o objetivo é que tudo ocorra o mais rápido possível para o criminoso ir embora e você livrar-se do risco. Não encare o bandido, não faça movimentos bruscos e não reaja, de jeito nenhum!

 

7 – Ative o alarme periférico quando estiver em casa

São várias as situações em que se percebe o quanto é seguro possuir o monitoramento da Iris: a sua família pode armar o alarme mesmo quando está dentro de casa, descansando, por exemplo. Você pode ligar sensores magnéticos instalados em portas e janelas, além de sensores externos de barreiras. Para aumentar ainda mais a tranquilidade da família, é ideal ter câmeras ao redor da casa, que possam ser acessadas pela televisão ou smartphone, em caso de disparo do alarme ou qualquer barulho estranho.

 

8 – Cuidado com o lixo

Ao comprar algum equipamento novo para a sua casa (TV, aparelho de som etc.) é melhor não deixar a caixa do produto exposta no lixo da rua. Por segurança, corte ela em pedaços pequenos e coloque em sacos de lixo. Evite jogar no lixo documentos que contenham informações que o identifique (conta de água, luz, telefone etc.) ou que mostrem seus hábitos (fatura do cartão de crédito, notas fiscais, comprovantes de pagamento etc.).

 

9 - Não abra a porta para qualquer pessoa

De repente alguém bate à sua porta se dizendo carteiro, entregador de gás, fiscal sanitário, leitor de hidrômetro, técnico da televisão a cabo ou da companhia telefônica, dentre tantas outras possibilidades. Exija sempre uma credencial destes profissionais e não permita o livre acesso deles ao interior da sua casa. Em caso de dúvida, certifique as informações por ele prestadas através de telefone localizado por você através do Google, por exemplo, e não pelo fornecido por ele. Se estiver sozinho em casa e não quiser recebê-lo por receio, peça para que retorne em outro momento, sem, no entanto, informar que está sozinho.

 

10 – Contrate um especialista em segurança

A Iris é especializada em monitoramento de residências e possui pessoal treinado para atender aos acionamentos de alarme de sua residência. Elas também contam com todas estrutura para integrar e instalar os dispositivos que são necessários para deixar a sua casa longe da ação de bandidos.

 

Nada vale mais do que sua tranquilidade

A segurança das pessoas é nossa obsessão, por isso, fazemos de tudo para ajudar cada um nesta tarefa. Esperamos que as nossas dicas possam ajudar você e consiga aplicar algumas, ou todas elas. Caso precise de soluções inteligentes para a segurança da sua casa, não se preocupe, fale com a gente que pensaremos junto com você na forma mais acessível de garanti-la. Fique à vontade para pedir um orçamento sem compromisso, clicando aqui.

Se você tiver qualquer dúvida sobre como garantir a segurança da sua casa, compartilhe com a gente através dos comentários.

 

2 comments on “10 Dicas para a segurança da sua casa e da sua família”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Newsletter

Assine nossa news para receber as publicações do blog em seu e-mail.

Obrigado pelo seu interesse...

Ops... Tente novamente mais tarde.

Empresa de monitoramento pioneira em Santa Catarina. São mais de três décadas atuando na entrega de soluções personalizadas em projetos de segurança.
FALE CONOSCO
phonewhatsapp linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram